ACREDITE NOS SEUS SONHOS:

Seja qual for o seu sonho, comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia.

Hoje tive um tempinho livre e fiquei aqui em casa elaborando meus programas de Consultorias quando voltei no tempo e me lembrei que esse mês completa 7 anos que eu tive essa ideia, isso teve inicio na verdade porque eu comecei a notar que muitas pessoas me procuravam mesmo quando eu era mais um professor batalhando meu lugar ao sol nas academias em que eu trabalhava.

Eu saia de uma academia e todos os meus alunos continuavam me seguindo, mesmo que fosse mais distante, até mais cara, eles estavam sempre lá comigo. Alguns futuros clientes já se matriculavam aonde eu atendia porque outras pessoas tinham indicado o meu serviço, claro o que gerava bastante credibilidade era fato de eu ser um profissional que sempre treinei (teoria associado com a prática), as pessoas compram aquilo que elas vêm. A palavra convence, o exemplo arrasta.

Pensei comigo:

“Porque eu vou ficar aqui gerando lucro para os donos dessas academias que nunca vão acreditar em mim e nem no meu sonho, passando todo o meu conhecimento se eu posso fazer isso por mim mesmo?”

Lembro me como se fosse hoje, alguns profissionais e coordenadores me falaram:

Você vai sair de todas as academias que você atende? (Algumas me demitiram quando coloquei essa minha ideia em prática) “isso é loucura”, “isso não vai dar certo”, “as pessoas não vão pagar para você apenas elaborar treinos a elas”.

Não se esqueçam de um pequeno detalhe que um dia algum profissional teve a brilhante ideia de ser um Personal Trainer, com certeza foi criticado e hoje virou até modinha.

Quem me conhece sabe, óbvio que eu nem dei bola, fingi que escutei, acreditei mais uma vez em mim mesmo, levantei a cabeça e dei sequencia no meu projeto e no meu sonho, foi quando criei a minha empresa, Body Designer Consultoria e Treinamento.

Aprendi que as pessoas sempre vão desacreditar em algo novo, mas aprendi também que para alguma coisa dar certo você não depende da aceitação e aprovação de ninguém, QUEM TEM QUE ACREDITAR É VOCÊ.

Conclusão dessa minha experiência e agora passo um pouquinho para vocês:

Quando você tiver uma ideia mesmo que para todo mundo seja a coisa mais maluca do mundo, acredite, coloque aquilo em prática, com amor e profissionalismo sempre, mas cuidado não seja jamais um acomodado, não fique sentado esperando as coisas caírem do céu porque nada acontece sem muito trabalho, sem muito esforço, sem muita dedicação, você que está lendo agora isso, um conselho: nem sempre acredite nos falsos sorrisos, as vezes as pessoas que mais convivem com você no seu ambiente de trabalho são as que mais vão desacreditar das suas loucuras, mas depois vão se impressionar com a sua força de vontade e garra em querer vencer, garanto a todos vocês como é bom ter hoje esse sentimento do dever cumprido, nessa minha trajetória conheci e convivi com milhares de pessoas, aprendi que quando lá em cima muitos querem te derrubar, quando lá embaixo poucos irão estender a mão para te levantar, coisas da vida sabe como é né? Não ligue e siga sempre em frente, aprendi também que as vezes na vida temos que arriscar com um passo maior, tive muitas vezes que retroceder para avançar, mas Deus sempre sorri para as pessoas do bem, afinal tudo na vida que é feito com o coração tem 100% de chances de saírem bem sucedidas.

Tenha orgulho de tudo que você conseguiu e ainda tem para construir (mesmo que as vezes sozinho ou até mesmo desacreditado por todos), tenha orgulho do seu nome, do seu trabalho, da sua empresa, visualize você vencendo, seja honesto, humilde e sincero, mostre sempre as pessoas o que você sabe fazer de melhor, mas apenas acredite sempre em você mesmo!

O meu sonho deu certo e hoje elaboro programas de treino para pessoas do Brasil inteiro.

Treinador e Consultor em Treinamento.
Cref: 12631 G/PR


Nenhum comentário:

Postar um comentário