L-LEUCINA - O AMINOÁCIDO DO FUTURO:

Os aminoácidos de cadeia ramificada representam um terço de nossa ingestão protéica e são de extrema importância na dieta humana, uma vez que o corpo não é capaz de produzi-los. Hoje vamos conhecer melhor a L-Leucina.

Conheça alguns dos benefícios de um dos aminoácidos de cadeia ramificada mais importantes para quem deseja hipertrofia muscular.




Comprovadamente, a eficácia e rapidez do uso dos aminoácidos de cadeia ramificada para a hipertrofia, vem gerando estudos. Alguns deles mostram que tais aminoácidos são degradados ainda no músculo, enquanto os outros necessitam do fígado e, consomem mais energia para tal processo.

E hoje, é comum que muitos fisiculturistas usem aminoácidos de forma isolada, afim de obterem bons resultados.

A L-Leucina em estudos recentes tem apresentado-se como uma chave para o anabolismo e síntese protéica e também na degradação de proteína muscular.
Ela participa do processo de hipertrofia das seguintes formas:

1 – Substrato para síntese protéica
2 – Substrato energético
3 – Sinalizador metabólico

Estudos realizados mostraram que pessoas que consumiram apenas carboidrato após a atividade física, tiveram uma redução na síntese protéica, diante daqueles que consumiram carboidrato e L-leucina, ou somente ela. Outro fator observado mais tarde foi da interação da L-Leucina com a Insulina (hormônio altamente anabólico), promovendo ainda mais o aumento da massa muscular após o exercício e horas depois do exercício também. Inclusive, essa liberação insulínica foi muito mais eficaz do que quando comparada com a ingestão de carboidratos (mesmo de alto índice glicêmico).

"Como pré-treino A L-LEUSINA compete no cérebro em absorção com o TRIPTOFANO durante sua atividade física, ou seja, a principal função da L-LEUSINA é retardar o processo da fadiga pelo fato do TRIPTOFANO quando mais assimilado dá a sensação de calma e bem-estar, aparecimento do cansaço. Devendo ser suplementada imediatamente antes do seu treino.
A L-LEUSINA, é encontarada nos BCAAS, aminoácidos de cadeia ramificada".
.
Prof. Alessandro Persegani - Personal trainer e Consultor em Treinamentos.

Dúvidas ou mais informações entrem em contato comigo.

Abraços e bons treinos a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário