AS MUDANÇAS NO MEU PLANO ALIMENTAR:

Uma reeducação alimentar é muito importante na vida de qualquer pessoa mas quero deixar bem claro a todos, que estão lendo esse texto que fazer uma dieta não é cortar carboidratos e ingerir mais proteínas o dia todo e pronto, tem que ser respeitados alguns requisitos, principalmente a individualidade biológica, ou seja, o que é bom para você nem sempre vai servir para mim então se deseja fazer uma dieta procure uma orientação profissional e faça conforme o que for passado a você e não copie a dieta e treino dos outros, cada corpo tem suas necessidades e responde de forma diferenciada.

Primeiramente deve ter em mente que o fator psicológico tem que ser trabalhado afinal não é fácil mudar de uma hora para outra em quase tudo na nossa vida e principalmente quando falamos de hábitos alimentares, para obter resultados você tem que desejar, acreditar e ter muita mas muita força de vontade.

Um dia na academia sentei com o Bioquímico, amigo e companheiro de treino Ricardo Freitas e pensamos uma maneira de como eu poderia melhorar a minha qualidade muscular.

Traçamos um plano de acompanhamento de 60 dias, feito isso fizemos uma avaliação física e pensamos em fazer também através da memória fotográfica, ou seja, iríamos ver a minha evolução com fotos e analisar como estavam indo os resultados.

Feito tudo isso o Ricardo Freitas elaborou todo meu plano alimentar:

Primeiramente íamos fazer a redução do meu BF (Body Fat), que nada mais é que a gordura que tinha no meu corpo e objetivando a manutenção máxima da minha massa magra.

Segunda coisa: como trabalho em várias academias e tenho meus horários de treino às vezes meio corrido e trocado, pensamos em algo que ficasse com um custo acessível, refeições rápidas e bastante suplementos que eu pudesse fazer entre as minhas aulas.

Terceira coisa que pensamos em fazer foi reduzir a ingestão calórica diária, diminuir carboidratos, sendo utilizados somente o leite desnatado, banana, aveia, pão integral e arroz. De proteínas usamos, frango grelhado, peixe grelhado ou atum e suplementação, whey Protein, Albumina, Glutamina, Dextrose, Jack 3 D e Aminoácido líquido.

O meu relato que faço a todos vocês é que as duas primeiras semanas foram as mais complicadas, me sentia irritado, cansado isso porque meu organismo estava passando pela fase da adaptação e o meu psicológico não tava ainda acostumando com aquela mudança na minha rotina alimentar.

Os treinos eu continuei do mesmo jeito, é claro no começo tive que reduzir as cargas, faltava gás, força mas eu já sabia que isso iria acontecer e já estava preparado para isso. Sabia que todos iam falar nossa como você emagreceu e isso é bem difícil para nós que treinamos e conquistamos massa muscular com tanto sacrifício porém me preparei bem para tudo isso. Foi aquilo que falei no começo do psicológico tinha que tá afinado.

Adotei também nas minhas rotinas de treinamento atividades aeróbicas, 2 a 3 vezes na semana pós treino, fazendo de forma intervalada, ou seja, corria e andava. Como minha ingestão de carboidratos tava mais baixa e minha rotina de trabalho e treino tava a mesma conseguia chegar bem rápido na minha gordura como fonte energética.

Os dias foram passando, quase nem fiz o chamado “dia do lixo”, apenas entramos nessa fase depois de fazer 15 dias seguindo a dieta a risca, não foi fácil confesso a vocês mas como tudo que fazemos na vida as vezes temos que ter um certo sacrifício para atingir nossos objetivos, deixar para traz vícios, vontades e seguir determinado.

Hoje estou praticamente chegando no dia 60, durante esse período eu e o Ricardo Freitas fizemos alguns ajustes e pude perceber através das fotos que íamos tirando de 15 em 15 dias como meu corpo foi tomando forma, minha musculatura já estava mais aparente e que todo aquele esforço e dedicação havia valido a pena.

Uma dica que dou também é fazer uma dieta ou reeducação alimentar com mais um amigo como fiz com o Deyvyd, porque um motiva o outro, treinamos quase todos esses dias juntos, um companheiro de treino na musculação ou mesmo um treinador te auxiliando é primordial para otimizar seus resultados.

Para concluir gostaria de deixar uma mensagem de que tudo é possível a partir do momento que você acredita naquilo que você se propõe a fazer e não faça mais ou menos, já que vai fazer algo em sua vida, faça mas faça muito bem feito e dê o seu melhor.

Treino sem dieta é um mero esforço como disse o Dr. Paulo Muzy, na verdade tudo é um complemento do outro, TREINO, DIETA, DESCANSO, SUPLEMENTAÇÃO E SEMPRE UMA ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL.

Gostaria de agradecer ao amigo Ricardo Freitas que topou fazer esse projeto comigo, que o fez de uma forma brilhante e muito profissional, na verdade um confiou no trabalho do outro e foi uma combinação perfeita. Agradecer a minha mãe por ter cozinhado todos os frangos e ovos, agradecer ao meu companheiro de treino Deyvyd Luka pela ajuda e pela confiança e é claro a todos os nossos alunos Body Designer.

Eu queria mostrar a todos vocês que nunca é tarde para começar algo que você deseja, muitos não vão acreditar, vão te dizer que isso é loucura, que não vai dar certo mas a melhor maneira de você provar algo as pessoas é mostrar através de resultados e que com determinação, dedicação, disciplina de alguma maneira você chega lá.

Um forte abraço a todos e bons treinos e uma coisa é certa:

“seu corpo é seu espelho, ele reflete a maneira que você treina, como você se alimenta e principalmente a maneira como você leva o seu estilo de vida”.

Professor Alessandro Persegani – Personal Trainer e Consultor em Treinamentos.

EVOLUÇÃO DE 4 ANOS:




Nenhum comentário:

Postar um comentário