MEDIDA CERTA COM INFORMAÇÃO ERRADA:

Aprendi a sempre levar comigo algumas palavras nesses meus anos de treino, academia, dietas, competições e resultados, mas ontem assistindo o Medida Certa do Fantástico aprendi algo bem mais importante:





Tudo que mostram e falam ali para o povo desinformado não condiz nem um pouco com a realidade quando se refere as palavras resultado e emagrecimento, porque se fosse tão simples assim todos aonde você treina, trabalha ou mora estariam em ótima forma, bastava subir escadas.

Porque colocar pessoas idosas, sedentárias, sem nenhuma condição física para ficarem subindo escada, sem fortalecimento muscular algum (detalhe que duas delas acabaram sobrecarregando a articulação do joelho e o "personal" ainda disse que agora que elas deveriam treinar mais ainda), mostrar depois que elas emagreceram?, emagrecer não necessariamente significa redução de peso, emagrecer é perder gordura, não mencionaram nada sobre ganho de massa muscular (eu atendo duas alunas da terceira idade e ambas ganharam massa muscular com menos de 60 dias, reduziram gordura, treinam com intensidade dentro das limitações delas, feedback e feeling de um treinador experiente, aliás meu trabalho de conclusão de curso na faculdade foi sobre esse assunto então tem como sim pessoas da terceira idade mudarem a composição corporal com uma dieta e treino inteligente basta ter a informação correta, (Princípio da Individualidade Biológica).

Depois alguns "profissionais" vem me dizer que treinar com intensidade está errado (pessoas sem patologia alguma) e aquelas pérolas que eu escuto e já escrevi aqui mil vezes, O CERTO MESMO É ENGANAR O POVO SABIA, SÓ PODE!

Façam assim a turma da teoria mandem seus alunos ficarem subindo as escadas da academia que emagrece.

O pior que o povo acredita e o barato vai saindo bem caro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário